terça-feira, 12 de agosto de 2008

Eu Te Amo!

VOLTEI!
um mês de férias, um mês de alegria, porque diabos perderia meu tempo escrevendo algo pra divertir vocês? Eu fui ser feliz! E como!
E quando se é feliz, sem problemas pra fazer nosso tutano ferver, a escrita perde a graça, perde a essência...
Falta de essência. E foi isso que me tirou o sono.
Dando um rolé pelo orkut, entrei no de uma priminha minha, de 12 ou 13 anos...
Ela é cheia de miguxos, de BFF, de amigas kilidas... e simplesmente 7 paginas de depoimentos, todos terminando em EU TE AMO (não necessariamente usando essa mesma caligrafia, podendo encontrar alterações como , eu ti amu, tchi amuuuu, T. amo, i love U, ti love ... e por ai vai)
Enfim, lendo esses depoimentos, 1 por 1 (mentira, não parei nos 4 primeiros, sem paciência), vi o quanto a expressão EU TE AMO perdeu a essência.
Namorados não dizem mais EU TE AMO, em momentos de felicidade, de conquistas juntos, ou apenas quando realmente sentem que amam o parceiro... usam como despedida no telefone...:
- Amor sai, depois agente se fala ta?
- Ta bom, linda, te ligo mais tarde, beijo, te amo, tchau.
E é isso... escrevi com letras minúsculas, pra igualar as outras palavras da frase... beijo, tchau...
Se ouve-se EU TE AMO todos os dias, varias vezes ao dia, que importância tem um EU TE AMO, vindo de alguém importante, quando se realmente merece?
Assisti um filme (muitas vezes, diga-se de passagem) chamado O Grande Truque.
Bom... quem assistiu sabe a historia.. enfim.. resumindo. Uma mulher era casada com irmãos gêmios, sem saber que eram gêmios! Ou seja, era casada com um homem, que na verdade eram dois! Mas o que interessa é que, mesmo não sabendo disso, ela sabia que o marido sempre dizia a ela EU TE AMO, mas ela sempre sabia se ele estava falando a verdade ou não. Pois o verdadeiro marido a amava, e seu irmão mio não!
Isso é maravilhoso, esplêndido, soberbo!
Mostra o quão forte essa frase pode ser...
EU TE AMO!
E mostra o quanto ela perdeu o sentido hoje, se pode ser repetida mais de 70 vezes, por 70 pessoas diferentes, pra mesma pessoa (salvo se você é a Xuxa, o Michael Jackson, o papa, ou quem sabe Deus), ou sendo usada como uma despedida qualquer feita pelo telefone.
Pensem bem antes de usar essa frase.
E quando usarem, usem em letras maiúsculas.
E coloquem dentro dela, tudo que a outra pessoa merece ouvir e sentir.
De sentido a frase. O sentido que ela merece.
Quem sabe, mesmo a pessoa não esperando ouvi-la, ela te entenda, entenda que aquilo que você quer passar é verdadeiro, e não só uma despedida de telefone...

4 comentários:

Unknown disse...

Se puxou hein primo...
vo coloca aqui uma parte duma música do seriado Grey's Anatomy q combina perfeito com tu texto..

"Chasing Cars- Snow Patrol
Those three words
Are said too much
They're not enough "

bjos primo

Unknown disse...

Arraso!!

Anônimo disse...

Adorei o texto! Mas por favor...corrija a palavrinha ali no meio: GÊMEOS.
Valeuu!

Anônimo disse...

Rica..mas eu Te Amo!