terça-feira, 24 de junho de 2008

Bem

É assim que eu me sinto.
Bem.
Me sinto podre, enjoado, fedido, sujo, gordo, podre, fudido e mal pago. Mas acima de tudo me sinto bem.
A sensação de dever cumprido fala mais alto.
Ja fazem 2 semanas. Sem durmir bem, sem comer bem (nada a ver com quantidade, mas com qualidade... blargh!), sem se vestir bem... sem se sentir bem!
E agora o alívio. Nem tanto, mas pelo menos um pouco.
Poucas coisas podem estragar esse momento: eu, meu computador, uma maçã (ao invés de um salgado, ou uns nuggets de microondas) e um monte de pensamentos bons...
E uma dessas poucas coisas é saber que depois de tudo isso, tem alguem pensando que tudo isso foi uma desculpa esfarrapada pra fugir das minhas obrigações.
Obrigações...
Haa... beleza...
Nada mais razoavel do que definir os estudos como as obrigações de um estudante, e pela soberba de alguns poucos, achar que além de estudar, devo satisfações, contas e bater carteira...
Poupe-me... ooooo frasinha feia, mas tenho que dize-la agora... POUPE-ME!
Por favor, poupe-me de ter que ouvir coisas como "esse negocio de estudar ai, é PIADA.... tut....tut....tut...(telefone desligado na cara)"
Muitas vezes agente ve na televisão pais atirando filhos pela janela, ou crianças mortas por espancamento dos pais.
Não me sinto muito longe disso. Não sei se é pior ser espancado, ou ter que ouvir coisas desse tipo : "Tem gente querendo seu lugar, se você não quer, tem quem queira" ... Como se minha principal obrigação fosse bater carteira pra um cara que nunca se interessou em saber se realmente eu gosto doque eu faço, se eu me sinto feliz, se eu me sinto sozinho, se eu to comendo bem, se eu tenho grana, ou oque diabos se passa na minha vida.
Já ouvi amigos passarem pelas mesmas coisas, e eu pensava comigo "comé que pode?"... hoje eu te entendo, my friend.. .
Toda essa falação não vai coloca ninguem pra pensar, e você ja deve ter percebido que esse é o intuito desse blog, parar pra pensar... SE EU PARO, TODO MUNDO TEM QUE PARAR! (egoista mais sincero!)
Sentir-se bem, essa é a questão. Na verdade uma questão não, mas sim uma ARTE.
A ARTE DE SENTIR-SE BEM.
Daria um ótimo livro...
Sinta-se bem fisicamente = Dicas de como cuidar do corpo e da saúde.
Sinta-se bem socialmente = Dicas de como cuidar melhor de relacões inter-pessoais.
Sinta-se bem psicologicamente = Dicas de como sentir-se bem apesar de todas as merdas que a vida põe na sua estrada sem um aviso antes pra você poder desviar...
Por isso eu digo que é uma arte, pois não tem um livro que explica como sentir-se bem, simplismente aprende-se. Seja resolvendo as maracutaias, sendo firme e aguentando o tranco, ou simplismente ligando o FODA-SE!
Quem sou eu pra dizer oque devem fazer...


Eu escolhi a última opção...

5 comentários:

Rica. disse...

Desde o começo do mes sem escrever algo decente, apenas escrevendo pra encher linguiça, agora até eu quero deixar um comentario pra esse meu post.
MUITO BOM, MENINO!
É isso ai, post decente é que nem casamento: na alegria ou na triste, na saúde ou na doença... fora isso... só sai lixo!

Anônimo disse...

Ricardinho, em época de prova sempre bate esse sentimento de questionamento do porque estamos fazendo isso, por que diabos nossos dias estão já planejados por alguém que nem sabemos quem é, e todos seguimos esse "roteiro" em nosso dia-a-dia. O que nos caracteriza é o que fazemos nesses momentos de alívio, pós prova, pós missão cumprida (e comprida). Só precisamos tomar cuidado pra depois que nos formarmos não continuarmos nesse ritmo frenético, fazendo coisas automáticas e deixando pra viver apenas nessas "janelas de liberdade". Após a faculdade podemos nos enveredar por caminhos bem mais nossos, personalizar nosso trabalho, e nem sempre seguir "aquele esteriótipo" previsível que todo mundo já espera que você faça. A gente é dono da nossa vida, não é?
Beijinhos,
Sara.

Anônimo disse...

Ricardinho, em época de prova sempre bate esse sentimento de questionamento do porque estamos fazendo isso, por que diabos nossos dias estão já planejados por alguém que nem sabemos quem é, e todos seguimos esse "roteiro" em nosso dia-a-dia. O que nos caracteriza é o que fazemos nesses momentos de alívio, pós prova, pós missão cumprida (e comprida). Só precisamos tomar cuidado pra depois que nos formarmos não continuarmos nesse ritmo frenético, fazendo coisas automáticas e deixando pra viver apenas nessas "janelas de liberdade". Após a faculdade podemos nos enveredar por caminhos bem mais nossos, personalizar nosso trabalho, e nem sempre seguir "aquele esteriótipo" previsível que todo mundo já espera que você faça. A gente é dono da nossa vida, não é?
Beijinhos,
Sara.

Anônimo disse...

haha só dá comentário meu aqui... vê se apaga, foi repetido...
Beijuss.

Anônimo disse...

haha só dá comentário meu aqui... vê se apaga, foi repetido...
Beijuss.