terça-feira, 10 de junho de 2008

Deus

Juro por Deus
Que Deus te proteja
Graças a Deus
Fica com Deus
Duvido que alguém passa um dia sequer sem repetir uma frase dessas.
Acreditando ou não, a força do habito é sempre mais forte, é devastador o que o condicionamento(mental, não físico, diga-se de passagem) faz com agente.
Certamente uma dia, nem que seja por um minuto apenas, você parou pra pensar nisso.
Deus? Que que é isso?
Assisti um vídeo no youtube.com chamado Dance Monkeys, Dance, de Ernest Cline. É de se parar pra pensar. Ele resume a situação atual da raça humana (macacos!) em alguns minutos de fala ininterrupta que nós da um nó na cabeça e ao mesmo tempo nos expande horizontes sobre quão inúteis, idiotas e primitivos somos. E pegou no meu ponto fraco. Deus.
"Os macacos sabem que vão morrer, então os macacos criam Deuses, e os adoram!"
É uma teoria que me agrada. Não sei explicar porque. Acho que porque simplesmente não vejo outra explicação para a criação de algo que não se vê, não se ouve, não se sente o cheiro, mas que todos crêem piamente de que Ele está ali, em todo lugar.
Não condeno quem acredita, de maneira alguma!
Vejo o quanto Deus salvou milhares de pessoas. Não salvar, como Indiana Jones, mas causar uma introspecção capaz de salvar vidas mesmo, tirar pessoas das drogas, evitar suicídios, homicídios e outros tipos de barbaridades. Acreditando em Deus, as pessoas acabam acreditando mais nelas mesmas.
Não deixo claro aqui minha posição, apenas fico feliz em saber que uma coisa que ninguém sabe explicar o que é, e muito menos me apontar aonde está, pode fazer tanta coisa por tanta gente.
Eu sei que um post com o tema DEUS, deveria consumir pelo menos algumas horas de fritação de cérebro, e linhas e linhas de dissertação. Mas cada um vê ele como quer, e eu o vejo desse jeito.
Boa noite galera, fiquem com Deus!

Nenhum comentário: