terça-feira, 6 de maio de 2008

Fim.

Não, não foi dessa vez que voces se livraram de mim. Não é o fim do blog.
Na verdade, não é o fim de nada. Não vejo nada como o fim. Fim provavelmente nem existem!
Todo fim é o começo!
O fim de uma vida, pode ser o começo da tristeza eterna. Mas não deixa de ser o começo.
O fim de um amor, pode ser o começo do sofrimento, da dor, ou de uma grande amizade.
O inverso tambem pode ser verdadeiro. O fim da dor pode se dar com o fim da uma amizade, e o começo de um amor. Meio platonico, mas verdadeiro.
O fim do dia, o começo de um novo dia. O fim de semana, o começo de uma nova semana. O fim das idéias brilhantes, pode significar o começo de um periodo de estiagem de criatividade, ou um periodo de novas ideias, novas visões, novos conceitos, preceitos e pré-conceitos.
Pense que cada movimento que você faz, pensando no futuro, você esta produzindo um futuro. Pensar foi o fim, o movimento foi o começo. Agora o movimento foi o fim, e esse texto é o futuro, o começo.
Tem sido assim desde que o sol nasceu essa manha, na minha janela, com uma imagem da minha cidade que poucos tiveram o privilégio de se deleitar. Tudo coberto de orvalho, o frio fazendo fumaça sair dos bueiros. E cada segundo que passava, eu pensava em um fim, e um começo.
Porém este começo não é sempre o começo lá no comecinho mesmo, mas um começo que se dá bem depois de começado. É o começo do fim.
Aproveitem bem cada fim, pois uma hora, dependendo do começo, poderá não haver outro começo.
Finis origine dependet.
Os fins dependem do começo. Não importam os meios, ou entremeios, mas sim os fins, e esses dependem do começo. E dependendo dele, pode não haver fim, e sem fim, sem outro RE-começo.

FIM

Nenhum comentário: