segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sorte

Escrevi esse texto pensando numa frase que li no orkut de um ogro-amigo meu...
"Luck is for loosers" é de se pensar...
Tem gente que acredita... Eu não.
Pelo menos não do jeito que todos acreditam...Como sinonimo de Destino.
Mas que seria bom poder acreditar que isso existe, com certeza seria.
Ganhar na Sena, é sorte? Não, é probabilidade... Minha mãe reclama todo dia: "Pooooooo**a, eu nunca ganhei na Sena!!!" Podemos dizer que é má sorte, eu digo que é burrice, porque nunca ví ela com um bilhete na mão, logo a probabilidade de ganhar é ZERO! A cada bilhete que ela comprar a probabilidade cresce infinitamente... Não é Astrologico ou Fisiologico.... é MATEMÁTICO.
E se dar bem em alguma outra coisa, é sorte?
Ai vem o lado cientifico da coisa, muito bem lembrado pelo meu amigo Cacá:
"A sorte acontece quando há o encontro da capacidade com a oportunidade. "
Aquela frase do meu ogro-amigo começa a fazer sentido.
Ele perdeu uma competição muito importante pra ele, pra um cara que ele sempre ganhava, agora não me lembro se ele disse "Foi sorte do cara..." ou "Foi falta de capacidade minha..."
Interessante, aposto como metade de vocês nunca tinha pensado nisso.
Será que quando você se fudeu naquela prova, você pensou "que azar..." (remind : azar = falta de sorte). E esqueceu que um dia antes em vez de estudar você ficou chavecando aquela que moiçola no MSN até as 2 da manha ao invés de estudar...
Ainda, após se ferrar naquela prova, tomou um belo nabo da moiçola e pensou "que azar...", e esqueceu que MSN só serve pra chamar pessoas pra sair, que chaveco verdadeiro é feito frente a frente. Beleza... AZAR NO AMOR. SOTE NO JOGO! Mas se você não comprar um bilhete... não adianta!
Ai entra um fator muito importante nessa equação, o Risco!
Arriscar, ousar...Acho que vou deixar isso pra outro Post.
Creio que sorte, a palavra sorte em sí, o espirito dela, excluindo a má sorte, só é empregada por pessoas como eu... OTIMISTAS! Ver sempre o lado bom da coisa, com certeza é um Dom necessario pra pessoas que acreditam veramente na sorte...
O ferro da prova? E dai? Pelo menos minha nota de conceito foi alta... QUE SORTE!
Tomei toco da Dignissima? E dai? Pelo menos aquela outra la ta dando mole...QUE SORTE!
Se todos fossem "sortudos" otimistas como eu, acho que existiria menos depressão, menos brigas, menos inimizades, menos malfeitores (?)(adoro essa palavra!)(nada a ver com o texto...)

Nenhum comentário: